O natal vem vindo.... vem vindo o natal...... 🔔🎤
Vem vindo onde amor? Na vida real né?! Porque, por essas bandas virtuais, o Natal chegou junto com a Black Friday, lá em novembro. Por isso mesmo, eu não aguento mais ele.
Calma! Eu não jogo do time "odeio o natal". Eu até gosto da data, do clima de dias melhores virão, da falsidad... quer dizer, da harmonia entre os avatares nessa época. Enfim, eu gosto de sentir o espírito natalino penetrando em minha pessoa de pixel.
Porém, eu confesso, por mais que eu ame as lands decoradas com pilhas de neve, das árvores enfeitadissímas, das pistas de patinação, de todos os bichinhos fofos baseados em biscoito de gengibre.... a antecipação, cada vez mais cedo, do natal no SL me dá uma aflição.
Eu fico com o sentimento de que, se o novembro não fosse marcado pela Black Friday, a gente pulava do caldeirão de Halloween, em outubro, direto pro colo do Papai Noel. Parece que se instala uma corrida desesperada para que o ano acabe o mais rápido possível e o quanto antes a gente pipocar tudo de verde, vermelho e dourado, mais felizes seremos.
Perceba, o halloween, assim como o dia dos namorados, em fevereiro, é inundado por coisas do tema. Mas, a maré vem cheia de opções. Em outubro vc pode ser uma bruxa sexy ou noiva sanguinária lavada de sangue da cabeça aos pés, enquanto exibe um comportado vestido de noiva; já no Valentines Day você pode usar peças zueiras com seu amor ou adquirir assessórios para certificar sua solterice, o amor pode ser red, pink, blue, colorido... Mesmo em junho, onde os arcos íris tomam conta em homenagem ao LBGTtodasasletrasdoalfabeto, você pode usar um look todo black, com um arco pequetitito ou se vestir inteiro de leque. Sempre há muitas opções .
Agora, no natal... mermã... é vermelho e verde ou verde e vermelho. As estampas, todas elas, ou trazem o bom velhinho, ou um Olaf, ou flocos de neves ou pisca pisca ou a dupla dinâmica bengalas doces (vermelhas e verdes) e biscoitos de gengibre. Parece que todo ano estamos vendo as mesmas coisas. E não, não é porque falta criatividades entre os criadores. Aliás, verdade seja dita, tem sempre uma galera que foge do óbvio (ou tenta, pelo menos). Acontece que os elementos do natal são finitos. Todos cabem numa caixinha que desembalamos assim que sentimos o cheirinho de final de ano.
Note, se uma loja repetir os mesmos itens por natais seguidos, vc só vai perceber mesmo lá pelo terceiro ano de repetição, e SE vc for uma pessoa atenta. Caso contrário, tu vai comprar o mesmo cabelo de gorro com pompom que tá no seu inventário desde 2022, que tu usou numa foto só e ele nunca mais serviu pra nada.
É chato! E, quanto mais cedo ele chega, mais chato ele fica. As roupas? Putz, não tem para onde correr: ou tu vai ser a putiane que cobre o bico do peito com pelúcia branca, enquanto tenta encaixar sua xavasca pata de camelo numa calcinha vermelha que parece uma linha; ou.... vai encarar o vestidinho menininha "mamãe eu não trepo, mas o peru que eu quero só tem pescoço"; ou ainda... vai chutar o balde e se enfiar num conjunto de calça e camisa, estilo pijama, cheio de figurinhas natalinas que vc vai usar naquela pose comendo biscoito. É isso!
Hoje é dia 05 de dezembro. 05 mano! Faltam 20 dias para tocar o jingle bell e a lágrima já escorre em saber que, nos próximos finais de semana, todas as promoções trarão bonecos de neve, neve, trenós, neve, corais dos mais aleatórios bichinhos, neve, cachecóis grossos que fazem o suor descer pelo rêgo na RL, só de olhar para o av, neve, anjinho na neve e mais um pack de outras coisas que vemos ano após ano (inclusive, muita neve).
O natal gótico deixou de ser uma opção? Eu gostava das caveiras com gorro natalino. Não dá pra fazer um natal praiano? A comunidade brasileira domina essa carai aqui e, em dezembro, estamos deixando a primavera com verão a todo vapor. Realmente é necessário que todo mundo venda botinhas e meias? Não há nada que possamos fazer para termos, além do natal fofo, um outro estilo? É angustiante ver os mesmos elementos em absolutamente tudo. Gente, bora salvar a gente da gente mesmo.
A problemática da história se dá pelo medo de ficar fora da festa. Se o criador ignora a presença do ho ho ho e oferta outros itens fora de época, será que a estrela natalina dele vai brilhar nesse mar de duas cores? Criar exige tempo (e muito tempo aliás). Será que vale a pena se dedicar a itens não natalinos nessa época? A gente compra essa ideia? Eu mesma tô bancando a cínica. Tô aqui falando da repetição de elementos, mas as pinturas faciais de bengala doce já estão prontas no meu photoshop, para que eu as lance no SL neste final de semana. Eu também quero garantir minha participação, meu décimo terceiro... também tenho que vender. Então, é melhor não arriscar.
É isso, esse post foi um desabafo mesmo pq eu, realmente, tô pelas tampas com o natal. Quero fazer de conta que não vejo o natal. Mas, semana passada por exemplo, eu estava batendo ponto numa loja que vende um boneco de neve que atira bolas de neves na gente e, quando chegamos perto, ele se esconde.... e fiz questão de garantir um papai noel dançante que serviria para a decor da loja que eu nem tive coragem de começar ainda. Quer dizer, eu mesma estou presa no meu próprio loop de insatisfação. Eu reclamo e compro. Eu reclamo e vendo. E sigo reclamando pq, na verdade, eu só quero reclamar mesmo.
Um xêro!
Cabelo com hairbase: Angelic - "Kyra" Hairstyle
Vestido com calcinha: StunnerOriginals Outfit Zayra Fatpack para Miix Event (de 30/11 a 20/12)
Tatuagem (10L): Bird and Flowers - Hip Tattoo [CAROL G]
Unhas: RAWR! Io Nails
Anéis: RAWR! Noelle Rings
Pose: STUN - Pose Pack Collection Bento 'Arrietty' #231