Gente, como assim o povo não tá tudo doido pelas novas cabeças da Akeruka? Cara! Eu nem sei por onde explicar o quanto eu achei fantástica a ideia de trazer para o SL elementos fantasiosos que ainda não temos por aqui. Se vc não tá entendendo nada, senta aí e vamos conversar.
O Second Life chegou, na vida de muitos, como uma proposta de um joguinho, quase parente do The Sims, onde os jogadores poderiam brincar de várias coisas. Eu vi o SL pela primeira vez num clipe da Claudia Leite. A avatar dela estava correndo atrás do amor e eu queria uma bonequinha daquela para mim. Eu não fui a única a ser atraída pela magia de ter um avatar totalmente customizável, num joguinho onde eu não precisaria pagar nada (a gente já nasce iludido). Pois bem, lá em 2007, quando eu cheguei por essas bandas, o grande lance era deixar seu avatar estiloso. Quanto mais elementos brilhantes (colar, relógio, brincos, pedraria em sapatos etc) ele tivesse, mais estiloso era.
Lá para o meado de 2008 (ou ja seria em 2009? a memória agora me pegou), eu conheci o RPG dentro do SL. Naquela época, pipocaram ilhas e mais ilhas com clãs de vampiros, lobisomens, fadas, magos e bruxas, anjos, sereias etc. RPG era um mundo de fantasia dentro do metaverso de fantasias que era o SL. Os criadores jogavam no mercado absolutamente tudo que os personagens de RPG necessitavam para dar vida às suas partidas: asas, caldeirões, avatares completos de lobos, caudas de sereia e o que mais viessem à mente naqueles ambientes, predominantemente, medievais.
Tudo na vida real muda e na vida secondlaifiana também. O tempo foi passando, os RPG's de gueto ganharam força (aí a gente tinha o morro da favela, a cidadezinha com central de polícia, hospital etc). A coisa ficou mais urbana e, a partir dai, outro desenho de viver a magia SL foi ganhando um novo formato. No decorrer dos anos o jogar RPG foi "diminuindo". Até hoje vemos residentes que vivem este mundo, mas de um modo mais restrito.... é mais uma coisa entre eles do que para expor para os outros. RPG é um ponto do SL que merece um post só para ele. Eu só trouxe aqui para defender o que quero falar.
Veja bem, enquanto a eterna rusga vampiros x lobos crescia imensamente, alguns outros personagens também garantiam lugar no SL, como os dragões, os centauros (eu tenho até av disso)... a galera furry botando a cara no sol com suas chamativas botas com patas de gatinho.... rabos felpudos e por aí vai. Sempre houve espaço aqui para grandes personagens do cinema.... Cruella, Arlequina, Coringa e uma infinidades deles (desafiando todas as leis autorais). Então assim, ainda que o SL tenha tomado rumos que levam a deixar tudo mais "realístico", é impossível negar que entrar na segunda vida e se fantasiar... foi (e é) uma vivência de todos nós.
Eu realmente não consigo compreender o deboche em torno da PRIMEIRA cabeça de ciclope do Second Life e da head com três olhos. Como assim há postagens e mais postagens no Facebook da turma criticando as cabeças, como se o Second Life apenas servisse para ter uma segunda vida somente dentro dos parâmetros da vida real? Galera, aqui a gente usar TELETRANSPORTE.... andamos debaixo d'água, montamos em baleias para dar pirueta.... aqui a gente amanhece (loga) como os olhos castanhos, e até a hora de sair passamos por umas 5 fases de heterocromia (quando cada olho possui uma cor) com um olho vermelho e o outro branco rachado no meio. Toma vergonha na cara!
A proposta da marca é que possamos ter mais possibilidades de explorar, de brincar. Não sei se vcs notaram, mas tem um tempinho que a imagem na página inicial do site Second Life, são formas humanoides com cara e rabo de bicho. Por mais que a gente seja bombardeado de skin com poros, de cabelos com fios realísticos etc.... quem senta o rabo no computador para logar num ambiente onde as orelhas de elfo dão um toque a mais na produção, perdeu o direito de criticar quem alimenta o lado fantasioso desse ambiente. Aqui podemos ser, LITERALMENTE, qualquer coisa. E quanto mais opções nós temos... mais gostoso isso fica.
Eu amei, de verdade, as novas cabeças. Elas me levam para um lado tão gostoso de estar aqui. Outro dia eu estava reclamando do fato das cabeças femininas não caberem nos corpos masculinos. Porque o SL, para mim, é isso.... é explorar a criatividade. É criar coisas aqui que não são reais do outro lado da tela. É o plus... a diversão... a brincadeira... é minha criança interior que caiu na toca de um coelho e foi parar num mundo de maravilhas.
Kaoz Koba, meu amor por você só cresce. Eu tenho certeza que essa pegada diferentona vai ter um lugar especial em todos os nossos corações. A gente vive repetindo a ladainha de que "tá tudo chato"... "o SL já foi legal".... pipipi pôpôpô.... ai quando chega algo super diferente, que mostra o que é o lado criativo do SL... a gente segue de ladainha "esquisito"... "de onde tirou isso".... "eu nem sei o que dizer"... não sei o que.... Ô saco!
Para inspirar esse bando de gente véia e chata.... bora assistir Percy Jackson e o Mar de Monstros!!! Eu amo esse filme. Foi nele que vi um ciclope pela primeira vez. O Tyson... meio irmão do Percy. Catando na internet, tem um trecho assim "Tyson é um ciclope assim como quase todos os meio-irmãos de Percy Jackson. Eles são considerados "acidentes" e geralmente são menosprezados. Apesar de Percy ficar primeiramente enojado ao perceber que Tyson estava relacionado a ele em O Mar de Monstros, ele muda completamente o seu pensamento até o final do livro.". É bem isso que vai acontecer com vocês.: tão entortando a boca agora.... daqui a pouco tão perguntando "onde eu acho esses óculos para a cabeça ciclope?" Vai anotando aí! Num mundo onde é show ser vampiro, lobo, sereia, dragão etc... também é show ser ciclope e ter três olhos.
No mais, ninguém é obrigado a gostar de porr@ nenhuma não. Se vc leu o texto todo e seu pensamento final foi "sou obrigado a gostar é?"... só posso dizer uma coisa: vc tá mais perdido que Wally. Vá se encontrar e volte.
Um xêro!
Cabeça: [AK ADVX] - Egla Head
Olhos (BOM): AG. Suave Eyes Pack
Cabelo: .N X LELUTKA EVOX SPIKY BUN (BLACK)
Roupa: .Enfant Terrible. Lumen Black (unpacked)
Brincos: [Z O O M] Lush Dangle Earrings