E vamos de resenha da Hair Fair 2023.
Esse ano eu, sincera e honestamente, não sei bem o que dizer do evento. Perceba, ele abriu dia 17 de junho. Eu fui lá ontem, dia 19, e achei considerável o número de lojas que ainda não tinham montado seu stand, como a Fiore e a Moon.
Esse ano parece que há mais stands do que o ano anterior, o que indicaria que o evento parou de caminhar para a morte e está renascendo. Contudo, parece que a credibilidade da Hair Fair não está em alta entre os designers. Sabe quando vc vê algo que lhe dá a sensação de que foi feito de qualquer jeito? Pois é! Passando loja a loja foi a sensação que eu tive. Claro que algumas marcas seguiram firmes no próprio propósito de oferecer itens de qualidade e capricharam. Mas.... a maioria.... sei lá.... parece que providenciou o item de última hora. Em dado momento eu nem me sentia na Hair Fair. Parecia mais uma feira de legumes e ovos num bairro popular.
Decoração. Todo ano eu rezo a mesma ladainha que não sou decoradora e desço a lenha na decor do evento. Esse ano não tenho nem energia para descer a lenha. Em 2021, depois de anos de decoração ruim, a Hair Fair montou um set e não desmontou nunca mais: casas de praia, balões em tons pastéis, bichinhos enfezados.... Para não ser injusta e dizer que nada mudou, os stand deste ano mudaram (foram casas diferentes dos anos 2021 e 2022). É bonito? É! Agora é um evento que acontece 1x por ano... no SL.... onde ter um ambiente atrativo não é gastar a toa.... é um investimento. Eu realmente não entendo essa preguiça de fazer a coisa com boa vontade (Um ano, cara! Um ano para planejar.... testar... experimentar.... tem desculpa não. É preguiça mesmo).
Em tempo, eu gostaria de ver uma boa foto disso aqui (imagem abaixo), para ver se eu enxergo a beleza da coisa. Eu não tive paciência de aguardar a resposta do meu pc. Quando vi que eles formaram "mini ilhas" com o nome e a causa do evento, me animei! Daí ajustei a câmera e "que porr@ é essa?"!!! Começaram e não tiveram tempo de arrumar? A ideia inicial era essa mesma? Ou Ana Paula Padrão estava fazendo contagem regressiva enquanto a equipe empratava o plano b??? Caraleo!!! Se você conseguiu uma bela imagem disso aí.... peloamor de qualquer coisa.... ME MOSTRA!!!!
Gift's? Rá rá rá!!! Tem? Tem! Mas quase nada se comparado a quantidade de stand's (abertos... Se for calcular pela totalidade, incluindo os não montados, podemos dizer que há quase nada). Sério. No meio dos poucos brindes que tem.... boa parte custa 1L.... e outra parte fez vergonha. Eu vou colocar o vendor de um item que tá lá de gift e vc vai entender a máxima "pra presente? bota qualquer coisa":
Quando for assim, escolhe não dá presente, por favor. Vai ser mais respeitoso.
Pessoa, entenda.... eu sei que cada um dá o que quer; pega quem quiser. O lance aqui não é esse. A questão é que a Hair Fair se instalou e se estabeleceu como um evento voltado para uma importante causa RL, como eu expliquei no post Hair Fair 2017 (Gift's) e como consta no site do próprio evento. Com isso, se espera que o evento se preocupe em ter chamariz! E chamar atenção de todos! Quer seja pela decoração, quer seja pelos presentes. Land cheia.... tráfego alto... maiores chances de compras. Não dá para acreditar que, em plena era de eventos de finais de semana, a organização do evento acredite que "lançamentos" são suficientes para atrair público. Todo mundo sabe que já em julho, após o fim do evento, no dia 02, já vamos encontrar muitas dessas peças por 60L nos sábados e domingos. O que não aparecer em julho, vai aparecer em agosto, setembro...
Dessa forma, o evento tem que ser sedutor. Tem que despertar em nós o desejo de ir lá (daí a importância dos presentes) e, em seguida, o desejo de comprar (daí a necessidade de uma decoração que encante... que faça a gente gastar lindens sem nem se dar conta). Só pela consciência de doar, pouca gente vai lá. E, os que vão nesse sentido, gastam 200L (50L com bandana e 150L com um bonequinho). Não adianta deixar tudo tão sem graça e querer que a gente continue empolgado com a causa. Tem nem sentido um pensamento desses.
Enfim, teve gift que foi um par de brincos.... e, como não isso nada tem a ver com cabelos, eu não fotografei. As velhas lojas continuam lá... expondo um monte de coisa antiga.... vendendo um par de coisas que hj a gente não pega nem de graça.
Hair Fair, como um todo, continua sendo o evento que eu mais aguardo ano após ano. Fico triste em chegar e lá e ter o sentimento que era melhor pintar tudo de preto para combinar com o ar de luto que paira por ali.
Espero que gostem dos gift's e que não haja graves erros de português nos textinhos.
A lingerie usada nas imagens é da marca Tchelo's.
Meu ponto de partida na feira: TAXI
Na moral o que seria de mim sem esse blog ?
ResponderExcluir♥♥♥ se tu soubesse como AMO quando vc fala do meu trabalho ♥♥♥
Excluir