É galera.... não dá para fingir que a gente não vê marcas em constantes buscas por blogueiros. Hoje, vou dar meu pitaco sobre isso.
A conversa vai começar com o que mais paira minha mente: afinal, quais são os critérios?
Veja bem, todo mundo sabe que o Flickr ainda é a plataforma que pesa na hora de escolher um blogueiro. Outras, como a Deviant Art, Discord e até o Instagram, estão na área... Mas, mesmo com toda a chatice, o Flickr ainda é a bola da vez. Dito isso, já esclarecemos que ter muitos seguidores e muitas estrelinhas (favoritos) formam um peso grande na hora de ser eleito para a equipe. Na maioria das regras para inscrição está lá: ter mais de 2k (eu tô sendo boazinha... pq tem marca cobrando 4K+) de seguidores e ter fotos de boa qualidade (sendo bem básica para não me estender muito). Ora, se basta ser "bem seguido" e garantir a qualidade da imagem dos itens na hora do click, pq a marca, que tanto escolhe, não consegue firmar uma equipe eficaz?
É necessário escancarar aqui que, quanto mais experiência o blogueiro tem, melhor ele executa o trabalho dele e, portanto, mais seletivo ele fica. Tem gente que ainda não notou que obter uma imagem de qualidade do SL a questão não é apenas o computador que se tem. A pessoa precisa conhecer sobre os movimentos das luzes no metaverso, ângulo, criatividade..... e.... texturas. Ninguém venha me dizer que fotografar usando uma roupa de uma marca phoda é a mesma coisa de fotografar usando item daquele designer que copia "texture repeat" do Google e cola na roupa. Assim, quando o blogueiro atinge um patamar onde ele já compreende melhor tudo isso, ele tem xavasca (no dito popular é "culhão"... mas eu sou feminista) suficiente para dizer "essa marca eu quero" ou "essa nem pensar". Já entendemos que as marcas mais "simplórias" não tem nenhuma chance com as bloggers mais badaladas.
Do outro lado, temos marcas que ralaram muito para entender como produzir um item de alta qualidade no SL. Provavelmente, foram dias e noites para aprender edição, mesh, mapa de sombras, luminosidade e trocentas outras coisas para deixar o item o mais bambambam possível. Essas marcas só aceitam, nos seus times, profissionais capazes de exibir toda a qualidade do item num click só. Com isso, blogueiros que não manjam dos paranauês para obter uma boa imagem (mesmo quando o maquinário não é o que sonhamos, há truques que podemos usar) muitas vezes nem ousam se inscrever nessas seleções, porque já possuem a crença (certeza) de que eles ainda não estão elitizados o suficiente para bater essa bola.
No meio disso, temos as grandes marcas que resolveram criar os próprios eventos. Os eventos são curiosos. Alguns barram marcas que usam fullperm por completo (mesh e textura) na tentativa de garantir apenas itens de "altíssima qualidade" em seus rounds... o que é uma piada para mim pq o Second Life está cheio de itens originais que são verdadeiras porcarias. Assim, contando que todos os amigos designers escolhidos vão fornecer produtos maravilhosos, a turma de eventos assim sai em disparada atrás dos blogueiros mais experientes, desprezando completamente os profissionais medianos ou iniciantes. Acontece que às vésperas da rodada, quando o quarto dos blogueiros é aberto, a pessoa dá de cara com vários itens mal arranjados que, inúmeras vezes, ocupam até espaço de patrocinador do evento. Aí vem a porblemática: o blogueiro "top das galáxias" nem pensa em blogar aquilo.... ao tempo que haveria muitas chances do blogueiro mediano dar um jeito de mostrar o item. Mas, fuén... ele não entrou para o time.
Perceba, é uma briga de egos sem fim. Pq as grandes marcas, quando montam seus times, exigem uma produção como se o blogueiro só tivesse uma única marca para trabalhar. E outra, tais marcas acreditam que TODOS os seu itens são incríveis de maravilhosos, inovadores etc e não reconhecem quando um produtos ficou "fora do padrão" (feio e/ou repetitivo) e o blogueiro, por mais experiência que tenha, nem sabe o que fazer com aquela peça que não tem a mesma qualidade de outros produtos da marca. Peraí, é uma marca de alta qualidade! Vc não blogou o item? Cai fora daqui.
Na outra canoa há blogueiros estrelados que aceitam as regras (de postar a marca 1x por semana, por exemplo) para que tenham no seu portfólio aquela logomarca e, por saber que são excelentes profissionais, começam a manguear o trabalho por acreditar fielmente que a marca não vai abrir mão do seu talento simplesmente pq ele é phodão. Peraí, eu sou blogger alto escalão! O que é que tem que não blogo item seu faz dois meses? Quando blogo, eu arraso.
Deu para entender? Ficou claro que escolher para o seu time considerando apenas números de estrelinhas ou fotos 4K Ultra HD não basta para que você tenha um time realmente eficaz? Preciso desenhar que essa fissura de só ter "gente grande" no seu time pode ofuscar sua marca mais do que pode ajudar? Blogueiro top five... compreendeu que vc não tem nenhuma necessidade de sair se inscrevendo em tudo que é lugar apenas para ocupar uma vaga que vc vai desprezar depois? Se organizar essa suruba direitinho, todo mundo goza: grandes blogueiros receberão pacotes de grandes marcas sem precisar se inscrever.... grandes marcas poderão montar times com blogueiros medianos que vão dar o gás que a empresa busca.... e os iniciantes (blogueiros) e simplórios (marcas) podem caminhar juntos rumo ao topo. Olha só que lindo.
Quanto aos eventos.... façam seleções JUSTAS! Observem se os blogueiros realmente blogam outros eventos dos quais fazem parte.... gastem 2min do seu tempo para olhar com atenção o excelente trabalho daquele blogueiro se inscreveu e ainda não bateu 2k de seguidores (e gastem 2h e 30min explicando para seus amiguinhos que não é pq eles são amiguinhos dos donos do evento que podem colocar qualquer porqueira lá). Realizem com justiça o trabalho de vcs e a dor de cabeça diminui.
De onde eu vejo, minha opinião de hoje é essa. É um melindre sem fim quando se fala de ego inflado por aqui e eu não estou nem aí para quem está disposto a passar pano sobre isso. Sei que há muitas outras questões nessa relação (ingratidão é uma delas e o próximo texto deve ser sobre isso). Por hora, finalizo aqui.
Um xêro!
Corpo: REBORN by eBODY v1.69.4
Skin: Messer! Bobby :{Emo}:
Cabelo: Foxy - Trouble Hair (Natural Ombre)
Piercing: [Z O O M] Galadriel Piercing Set
Top: [CAROL G] Ela - White Top
Tatuagem: [CAROL G] Ela Arms TaTToo
Calcinha: - Secrets - Tessa String - Silver