A Skin Fair 2023 me quebrou!
Não no sentido financeiro (tá... nesse também), mas na minha logística de postagens sobre feiras. Os posts falando de evento costumam bombar. Em todos, o carro chefe são os presentes distribuídos, que pego, fotografo e coloco no blog. Acontece que, dessa vez, ficou claro que a oferta de presente, por parte das lojas participantes, não foi pauta na organização do evento. Verdade seja dita, acredito que faz tempo que isso não é forte da Skin Fair.
Bem, eu já havia andado uma boa área da feira e só tinha visto 3 presentes. Então, mudei meu foco. Ainda que eu encontra-se outros presentes, era muito nítido que o item quantidade de lojas x quantidade de presentes ia fazer com que meu trabalho não valesse a pena.... eu ia ter pouquíssima coisa para postar em comparação ao tamanho do evento. #QueVenhaAHairFair
O tamanho do evento! Vamos começar por ele. Enorme!!! Três regiões com skins para todos os gostos.... o que foi estampadamente na contramão do marketing. Esse ano a publicidade da Skin Fair foi mega xoxa, capenga, sem graça e, ouso dizer, praticamente inexistente. Vou provar o que estou dizendo. Você lembra da imagem abaixo?
Pois é! Isso foi na Skin Fair 2021, quando a Pale Girl Productions ainda era a responsável pelo evento e a Lelutka meteu os dois pés na porta do mercado das cabeças se estabilizando como dona da porr@ toda! Houveram outros lançamentos nesse mesmo ano. Porém, foi a variedade das etnias que a marca lançou de uma vez só que balançou todas as estruturas. Até hoje vc encontra skin e make onde, nos vendors, a modela usa a Head Avalon.... Briannon e Ceylon também tem seus nomes por aí.
Até aí era loucura comprar equipamento (cabeça ou corpo) antes da Skin Fair. Não tinha sentido gastar às vésperas do evento que lançava as grandes novidades do mercado. Acontece que houve uma mudança na base de organização da feira (não vamos entrar no mérito se o racha foi pacífico ou turbulento) e, em 2022, a Juniper Events assumiu as rédeas da coisa. Deixo aqui a pergunta: qual foi o grande lançamento da Skin Fair 2022? Vc lembra?
Não houve! A Catwa lançou uma head e a Kalhene colocou lá o update do Erika e foi isso! Foi o primeiro momento que a Skin Fair pareceu um evento "comum". Claro que não vamos menosprezar o fato de boas marcas de skin, que não eram tão conhecidas, terem aproveitado bem a oportunidade de serem apresentadas ao grande público. Tivemos sim uma grande variedade de skins e a feira seguiu o fluxo. Quer dizer, havia sol... mas, o brilho, o glamour.... já havia se perdido.
Esse ano a gente mal ouviu falar da feira antes dela começar. O Shopping Guide inicial, disponibilizado no site sem todas as lojas ainda, estava vergonhoso. Parecia que a Skin Fair havia se transformado num evento de maquiagem e tatuagem. Eu cheguei a compartilhar no meu Facebook, com a legenda "eu nem vou comentar esse shopping guide agora".... porque, simplesmente, eu não tinha palavras para expressar a minha real decepção.
Enfim, dia 10 de março chegou e a Skin Fair 2023 começou. O shopping guide foi atualizado, as skins apareceram (e muitas mereciam um marketing de milhões) e novas cabeças também. Lelutka é a marca oficial do evento e, já bem estabilizada, fez o básico.... lançou uma cabeça feminina e uma masculina dentro do que já conhecemos. Por hora, está de bom tamanho já que ela não tem com o que se preocupar. Atualmente, não há concorrente a altura dela (Maitreya já viu esse filme). Nem mesmo a gatinha Catwa... que deu um miado e lançou uma nova head sem novidades, e nem fez questão de dar um bom desconto para ganhar fôlego de novo (manteve os 25%OFF da Skin Fair 2022).
A Snow Rabbit, única marca que vi publicidade com dias de antecedência, simplesmente se jogou para ver o que acontece. Com um vendor na vibe "working in progress" e um stand básico, não podemos dizer que a vez dela chegou. Deu os primeiros passos! Mas.... falta uma estrada aí até conseguir andar bem. A Prima.... veja vc.... lançou peitinhos e peitões para seu corpo (tudo para não passar despercebida) e tá valendo.
Já a Inithum pareceu que deu uma debochada.... apesar de ter colocado seu novo corpo lá, o Khara, o real lançamento que ela fez na feira foram os pés de bailarina. Isso porque, tem uma placa bem grande lá no stand dela, informando que o lançamento oficial do novo corpo é 07 de abril.... quer dizer, depois que a feira acabar. O deboche oficial mesmo ficou por conta da Akeruka que lançou, agora, no período da Skin Fair, uma nova cabeça com "recursos para elfo, vampiro, orelhas de sereia, língua dividida, hud para todos eles e muito mais" (palavra do vendedor), FORA da Skin Fair, na própria loja, com preço promocional (L$1800)!!! Dr. Koba..... eu amo uma ousadia.... por isso que te amo!!! Hahahahahaha (eu ate já comprei a cabeça).
Vou dar destaque aqui para duas marcas. A primeira é a Anatomy que me encantou assim que vi o banner. Fui no stand.... um corpo masculino que tem também curvas femininas! Eu achei isso sensacional demais!!! Até pq, outro dia eu queria muito montar um avatar que misturasse o masculino e o feminino, até descobrir que os corpos masculinos não encaixam nas cabeças femininas (chorei). Peguei o demo da marca, toda animada.... até ver que esse corpo também não encaixa na head feminina. Amores.... vamos explorar todas as possibilidades do SL.... deixa eu ter uma head mulherzinha bem encaixada num corpo másculo e bruto!!!
A segunda marca que tá lá sem prometer muito e entregou bastante é a Logo. Tá... reconheço que ela não apresentou itens diferentões e tal... Porém, eu peguei o demo e fiquei encantada com detalhes como brilhos e sombreamento nos olhos. Eu até tenho uma outra head Logo.... mas não lembro muito dos recursos que ela tem.... então, não posso garantir que o que me encantou é uma real novidade. O que posso garantir é.... por L$999 é uma head que vale muitooooo a pena adquirir. Sério! Mesmo que ela não atraia a atenção dos designers e a produção de itens para ela seja baixa, é um bom item para termos no inventário. Sem falar que usei nela (na foto do post) uma skin para a Lelutka e super funcionou (a boca não ficou tão ok com a skin que escolhi, mas o batom da hud da head resolveu). Pega o demo e experimenta.
Bem.... vou finalizar aqui aplaudindo o que foi destaque para mim nessa edição: a sinalização da feira. Mesmo que o lag aperte seu juízo, é impossível vc se perder por lá. As regiões A, B e C estão sinalizadas por cores que estão no chão, nas bandeirolas e nos banners. Além disso, nas portas das lojas há a identificação exata de cada uma por letra e número. Assim.... a Pepe Skin e a loja B051 ... ou seja.... ela está na região B e é a nº 51. Dessa forma, fica fácil seguir o guia de lojas que está por toda feira e, quando você clica nele, ele lhe entrega um notecard com a identificação de todas as lojas. Vc clica na que vc quer e vem a opção de teleport para o ponto central próximo à loja que vc deseja ir. Fantástico!
Já que não temos gift.... vamos de foto de decoração... essa sim.... perfeita sem defeito. A entrada clean, apenas com o banner da feira e aquele kit de banco de praça e estrutura de madeira que todo mundo tem no inventário. Gostei!
Eu sou fã de banner, outdoor.... não escondo de ninguém. Amei esses banner rotativos com os patrocinadores. Pode copiar no seu evento que vai ser sucesso (e pede para os lojistas capricharem nos vendors...)
A estrelinha da decor: um painel funcional. Perceba que ele marca onde vc está. Ao clicar nele, vc recebe o notecard que falei lá em cima. Amei super.
Que sinalização MARAVILHOSA!!! Não importa se vc está olhando para o chão ou para cima. As linhas no chão, das bandeirolas e dos banners estão nas cores das regiões.... vc vai saber exatamente onde está, de onde veio e para onde vai. Não tenho uma vírgula para criticar a organização do evento nesse sentido.
Aqui a plaquinha em frente a loja que falei. Observe que a letra é da cor da região. Sério gente! Quem foi contratado para preparar esses detalhes foi um profissional muito atento. São coisas que a gente acha que não faz diferença, mas fazem sim. A gente se guia sem perceber a importância. Nota 1000!
Uma dica de OURO para vc que trabalha em organização de evento. Os stands precisam ser assim: NEUTROS! Cada loja tem sua própria cartela de cores, e são elas as estrelas do evento. Os olhos da gente sangram quando o evento monta uma cartela cujo os tons combinam mais com uma lojas do que com outras, e fica aquela briga horrorosa de cores que destoam entre si. Esse cinza meio cimento queimado vai bem com tudo. Se a loja é rosa, preta, creme, azul, verde etc... ela vai ficar bem nesse stand e o evento vai brilhar pela elegância.
Vamos terminar mostrando como a Lelutka equilibra bem o "parecer popular", sendo uma marca preocupada em cativar o cliente (como citei nesse post TS #842 Uma vaca feliz) e o "sou uma marca de luxo" com um stand menos é mais.... cheio que elegância e bom gosto.
É isso amorecas! Eu levei o dia todo fazendo esse post, cês acreditam? Espero que vcs gostem e que, ano que vem, a Skin Fair nos surpreenda e despeje toneladas de novidades para nós.
Até a próxima!!!
Skin Fair 2023 começou dia 10/03 e vai até o dia 27/03.
Cabeça: LOGO Harlow Head v1.0 | Skin Fair 2023
Skin: #Boataom :: Bhagawati Lelutka EvoX BOM 'Citrine 08' | Skin Fair 2023
Cabelo: Stealthic - Ardesia
Roupa: Asteria"Neva"[REBORN/Kupra/Mait/Legacy/HG/Bell]Belt Pack Cream